SERVIÇO DE ATENDIMENTO 24HORAS: 3211-9900

Sustentabilidade: Grupo Constat reduz em 50% uso de papel

Comprometidos com a questão ambiental, os gestores do Grupo Constat idealizaram um programa de redução de impressões com o objetivo de zerar o número de folhas utilizadas mensalmente.

O programa foi iniciado em novembro de 2020 e já conta com um resultado expressivo, diminuindo de 90 mil impressões para cerca de 46 mil folhas utilizadas até o mês de junho, uma redução de quase 50%. Apesar disso, a meta do Grupo é ainda mais ambiciosa: zerar o número de impressões.

“A ideia de não imprimir mais nada é para a gente ter uma empresa mais sustentável, a diminuição do uso de papel promove informações mais organizadas e mapeadas, além da segurança de que aquelas informações não irão sair da empresa”, ressalta Dawyk Caetano, coordenador de T.I do Grupo Constat.

O setor que mais diminuiu o número de impressões foi o Faturamento. “Começamos a não mais imprimir as evoluções e a enviar ao plano as evoluções digitalizadas, conseguindo reduzir de forma significativa o número de impressões”, finalizou Dawyk.

A ação faz parte de um conjunto de ações do Grupo Constat voltado à sustentabilidade e à qualidade, proporcionando melhorias para os nossos clientes e toda a comunidade.