SERVIÇO DE ATENDIMENTO 24HORAS: 3211-9900

Ivana Torres palestra no lançamento do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Na última segunda-feira, 27, aconteceu o lançamento do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, uma ação que busca estimular o empreendedorismo feminino e premiar histórias inspiradoras de empresas lideradas por mulheres em todo o país.

Na ocasião, a presidente do Grupo Constat, Ivana Torres, foi uma das palestrantes do evento. Com uma história marcada pelo empreendedorismo, ela conseguiu sucesso no setor de Home Care e se tornou referência nesse serviço em Sergipe.

Sua perspicácia lhe rendeu o Prêmio Sebrae Nacional de Empreendedorismo Feminino, vencendo etapas estaduais e se tornando o grande destaque do ano de 2010. Já em 2012, Ivana foi consagrada com o Prêmio Líderes e Vencedores, uma honraria concedida pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese).

“Ver o nosso trabalho reconhecido e inspirando tantas mulheres nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo. Empreender num país como Brasil e sendo mulher é desafiador. Agradeço ao Sebrae por me permitir inspirar tantas mulheres”, disse Ivana Torres.

As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios estão abertas até o dia 17 de julho. As participantes podem concorrer em três categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio e Produtora Rural.

O Prêmio é dividido em três etapas. Na etapa estadual serão escolhidas três candidatas, uma para cada categoria. As vencedoras da fase estadual serão avaliadas por um Júri Regional, formado por colaboradores do Sebrae e especialistas em empreendedorismo e pequenos negócios, sendo escolhidas três empreendedoras de cada categoria em cada uma das cinco regiões brasileiras.

Por fim, a etapa nacional terá a participação das 15 vencedoras regionais, que estarão automaticamente classificadas para a grande final da premiação. Além dos troféus, as vencedoras da etapa nacional nos primeiro e segundo lugares de cada categoria vão ganhar um smartphone de última geração. O terceiro lugar de cada categoria receberá um tablet também do modelo mais recente.

Todas as nove ganhadoras nacionais vão participar de uma missão técnica nacional de capacitação, com passagens e diárias custeadas pelo Sebrae. O primeiro lugar de cada categoria também terá uma vaga no Empretec e ao segundo lugar de cada categoria ficará reservada uma vaga para participar do UP Digital de aceleração digital dos negócios.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.se.sebrae.com.br. Para participar é necessário preencher um formulário eletrônico e gravar um vídeo com pitch (apresentação rápida da candidata empreendedora).

Critérios
Entre os critérios de julgamento das participantes estão aspectos relacionados à gestão do negócio como marketing e vendas, finanças, inovação, estratégia, entre outros. A análise do relato da história também vai considerar os desafios para abrir o empreendimento, participação ativa nos negócios, perseverança e superação, preocupação com a preservação do meio ambiente e cultura da sua região, lições aprendidas, contribuição para o desenvolvimento de outras empreendedores da sua comunidade, entre outros pontos.

Entre agosto e outubro, estão previstas as fases estadual e regional. Já a nacional deve acontecer em novembro, quando se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A cerimônia da grande final será realizada, presencialmente, em Brasília (DF).

Mais informações podem sobre o prêmio podem ser obtidas no site www.sebrae.com.br.