SERVIÇO DE ATENDIMENTO 24HORAS: 3211-9900

Grupo Constat participa de almoço na Sociedade Médica de Sergipe

Na última quinta-feira, 30 de junho, parte do nosso time participou do almoço semanal realizado pela Sociedade Médica de Sergipe (Somese). No evento, a presidente do Grupo Constat, Ivana Torres, junto com a diretora executiva, Ana Pontes, apresentaram aos médicos sergipanos um pouco mais sobre as cinco empresas que compõem o Grupo Constat.

Os destaques foram o crescimento do Home Care e a divulgação da Vitalmed Constat, empresa do grupo que oferece o serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e atua na região metropolitana de Aracaju.

“É uma honra muito grande para a gente, uma empresa sergipana que conseguiu se destacar aqui conosco e também no nosso país. Como eu disse, Ivana é espelho para muitos profissionais na forma de empreender. Uma empresa de um porte bem maior e que pudemos acompanhar desde o começo através da Unit e vemos que está crescendo do jeito que está”, pontuou o presidente da Somese, Dr. Hesmoney Ramos.

Na oportunidade, Ivana Torres agradeceu o espaço. “Queria agradecer o espaço que foi dado ao nosso grupo. Estamos falando de uma empresa de 22 anos, com mais de 700 colaboradores diretos, mais de 1200 profissionais terceirizados. Hoje não atuamos apenas em um ramo de atividade, além do Home Care atendemos com Fisioterapia e Fonoaudiologia, fazemos remoções, criamos recentemente o Constat Educação e Saúde, demonstrando a nossa própria necessidade e a necessidade desse mercado de trabalho absorver profissionais melhor formados, na medida em que nossas academias formam bons técnicos, mas não formam bons líderes, não formam bons profissionais de mercado, na linguagem que o mercado precisa”, enfatizou a gestora.

 

Por fim, a diretora executiva, Ana Pontes, falou sobre a parceria do Grupo Constat com o Grupo Vitalmed de Salvador.

“Não dá para falar de Home Care sem pensar em APH, e a Constat já fazia a APH para os seus pacientes. A gente já tinha as ambulâncias, temos um parque muito grande, temos ambulância, motolância, carro suporte, temos uma frota bem importante no pátio para que isso seja possível. A Vitalmed já tinha vontade de vir para Aracaju e a Constat já tinha vontade fazer o APH, foi aí que fizemos um consórcio, porque eles precisavam de uma base assistencial robusta como a nossa, e nós precisávamos de um CCO robusto e funcionante e eficiente como o deles para que isso pudesse ser possível. Aí surgiu a Vitalmed Constat”, finalizou a diretora.

Além de Ivana e Ana Pontes, também participaram do almoço o nosso coordenador médico, Flávio Arcangelis, o diretor-técnico, Raimundo Saturnino, e o assessor de estratégias de comunicação em saúde, Rafael Gonçalves.