SERVIÇO DE ATENDIMENTO 24HORAS: 3211-9900

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 7 de abril de 1948, o Dia Mundial da Saúde passou a ser celebrado dois anos depois com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de manter o corpo e a mente saudáveis. Desde então, a entidade reúne esforços, em nível global, com demais instituições para a promoção de campanhas temáticas que abordam riscos, formas de prevenção e orientações gerais acerca de problemas de saúde que afetam milhares de pessoas.

O tema escolhido para 2022 foi “nosso planeta, nossa saúde”, que suscitou reflexões sobre os benefícios à saúde e qualidade de vida dos habitantes que podem ser obtidos a partir de cidades mais limpas e ecologicamente sustentáveis. Antenado a essas discussões e a sua importância para a sociedade, o Grupo Constat aprimorou nos últimos anos o foco em ações de sustentabilidade e estendeu o seu compromisso de melhor cuidado para o meio ambiente.

A empresa também aproveitou o Dia Mundial da Saúde para lançar um programa nas redes sociais do Grupo, o Papo Constat. Atração quinzenal que vai ao ar no Instagram e Youtube da empresa, que abordará diversos temas relacionados à saúde, desde dicas e orientações sobre doenças, liderança, gestão de pessoas, desenvolvimento pessoal até o mercado da saúde no Brasil e no mundo.

No primeiro Papo Constat, integrantes da diretoria da empresa se reuniram para debater o atual cenário da saúde no Brasil. Em mais de 20 minutos de programa, a diretora-executiva, Ana Pontes, a presidente, Ivana Torres, e o diretor-técnico, Raimundo Saturnino, refletiram sobre o impacto da pandemia e diversos conceitos que antes não eram abordados nas rodas de discussões sobre a área. Clique aqui e confira o primeiro Papo Constat e participe de um debate enriquecedor sobre a área da Saúde.

 

Referências:

  • https://www.paho.org/pt/campaigns/dia-mundial-saude-2022
  • https://bvsms.saude.gov.br/construindo-um-mundo-mais-justo-e-saudavel-07-4-dia-mundial-da-saude/