Tratamento domiciliar oferece segurança e comodidade diante de novo surto da doença.
O Brasil sofre novamente com uma nova “onda” da Covid-19, desta vez causada pela variante Ômicron, que desde o início de 2022 provoca o crescimento vertiginoso no número de novos casos da doença no País. O cenário acende o sinal de alerta para a falta de leitos em hospitais públicos e privados e motiva a busca por alternativas para o tratamento seguro dos pacientes.
Uma das alternativas é o Home Care, tratamento domiciliar, que proporciona atenção médica multidisciplinar na residência do paciente que não necessita de infraestrutura hospitalar complexa para a resolução do seu quadro clínico. Pessoas que possuem indicação para o Home Care são aquelas com sintomas leves, moderados ou ainda têm alguma condição crônica. O Home Care promove a desocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), reservando-os a casos de alta complexidade e assim evita a subutilização desses espaços que têm alto custo de manutenção.
O Home Care também possui uma série de benefícios para o paciente como o tratamento no conforto de casa, amparo da família, segurança de não ser exposto ao ambiente hospitalar e toda a estrutura (equipamentos e profissionais) necessária para a atenção domiciliar. O Home Care pode ser contratado por meio do plano de saúde ou ainda de forma particular.