Notícias e Novidades

Oficinas de culinária e artesanato encerram a programação do ''Mês do Idoso''

 

Foram realizadas na manhã do último sábado, 22, as oficinas de encerramento da programação do ''Mês do Idoso'' promovido pelo grupo ProVida. As atividades ocorreram na sede da empresa, no bairro 13 de julho.

 

A oficina de culinária, ministrada por Úrsula - ''fava de baunilha'', iniciou as atividades e nela os participantes aprenderam o preparo de receitas práticas e saudáveis. As receitas, pizza de frigideira com molho de tomate saudável e uma torta gelada de frutas com massa integral, fizeram sucesso entre os presentes, que acompanharam o passo a passo com muita atenção e curiosidade. Dona Yêda não se contentou apenas em observar e também pôs a mão na massa, auxiliando Úrsula na produção. Ao final do preparo, foi realizada a degustação das produções. ''Adorei essa pizza! Vou fazer para o meu neto'', afirmou alegremente dona Júlia, de 73 anos.

 

A animação e atenção dos idosos participantes emocionou Úrsula, que costuma realizar oficinas com um público jovem. ''Foi muito gratificante poder realizar esse trabalho com eles. O carinho foi enorme e eu vi como eles se dedicam a essas atividades.'', concluiu. Logo após a primeira oficina, foi servido um coffe break bastante animado. Enquanto alguns se serviam, outros dançavam ao som de vários sucessos musicais da década de 60, 70 e 80.

 

Depois do lanche, entraram em cena as canetas, tesouras, linhas, bastões de cola e barbantes da oficina de artesanato com feltro, ministrada por Ana Amália. Os participantes se organizaram em grupos e se revezavam nas atividades da oficina, desenhando, cortando, colando e montando os jarros decorados. A atividade despertou em Raimunda o interesse pelo artesanato, já que agora poderá por em prática tudo o que ela aprendeu durante a oficina.

 

Para Zulnara, coordenadora do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade (Paimi) da Universidade Tiradentes. ''As ações do 'Mês do Idoso' são muito importantes para a integração dos idosos à sociedade. Eles são muito carentes em relação a esse tipo de programação e fiquei muito feliz em ver que o evento foi planejado totalmente para eles e para as necessidades deles. Já estamos ansiosos para participarmos em mais ações da empresa.'', destacou a coordenadora.

 

Mais de 30 pessoas participaram das atividades do ''Mês de Idoso'', onde foram realizadas 05 oficinas e a palestra " Envelhecer ou ficar velho" ministrada por Robsnéia de Paula.

 

Foto -

 

 

Foto -

 

 

Inscreva-se e receba um exclusivo manual de cuidados com os idosos